Voltar Um ano de pandemia: os desafios e as conquistas do Judiciário catarinense em meio à crise

Há um ano, a rotina de todos que integram o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) mudava por força de uma causa maior: a preservação da saúde e da vida. Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Estado, a gestão do PJSC definiu o home office como modelo de trabalho prioritário para servidores e magistrados, em harmonia com a política emergencial definida no território catarinense.

Além de garantir a segurança de seus colaboradores e jurisdicionados, o Judiciário de Santa Catarina serviu de exemplo aos outros órgãos de Justiça do país no enfrentamento da crise. Com dedicação e esforço conjunto, o PJSC modernizou-se e ocupou posição de protagonista nos mais diversos indicadores nacionais de produtividade, sustentados pelos princípios da informação, inovação e integração.

Diante de um desafio sem precedentes em seus 129 anos, o PJSC alcançou conquistas históricas nos últimos 12 meses, preservando a saúde de todos e mantendo a prestação jurisdicional. "Cuidamos da saúde e do bem-estar de todos sem nos esquecer de nossa missão constitucional, que é a prestação jurisdicional. Estamos cumprindo rigorosamente esta missão, trabalhando com alta produtividade por meio remoto. Vivemos um momento difícil em todo o Estado. Por isso, precisamos da atenção de todos na observação das orientações sanitárias e dos protocolos de saúde. Semeamos hoje o que vamos colher amanhã. Temos muito a crescer, muito a apresentar e a entregar este ano. Muitas conquistas novas virão, com toda a certeza", manifestou o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler.

Ouça o nosso podcast.


Confira no infográfico abaixo um resumo das principais realizações do PJSC no período de pandemia:

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.