Voltar Uma década de reclusão para homem que tentou matar ex-companheira em ônibus coletivo

A sessão de julgamento do homem acusado de tentativa de homicídio contra a ex-mulher, em um ônibus coletivo em Lages, encerrou com a leitura da sentença condenatória fixada em 10 anos de reclusão para o réu. Os trabalhos, na última terça-feira (26/11), duraram cerca de 12 horas.  Nesse tempo, o Conselho de Sentença ouviu a vítima, nove testemunhas, a acusação e a defesa, para considerar o acusado culpado e reconhecer as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, surpresa e perigo comum.

Denunciado pelo Ministério Público por atirar contra a ex-companheira, com quem foi casado por 16 anos, o homem ficou em silêncio durante o interrogatório. O crime ocorreu em outubro de 2018, quando o réu entrou no ônibus onde estava a mulher, a encurralou e desferiu quatro disparos contra ela. Depois disso, atirou contra si. A ocupação do transporte coletivo estava próxima da máxima.

No júri, a vítima falou por 40 minutos e optou por ficar sentada na frente do acusado. "Meu medo era de que ele descesse do ônibus para terminar o serviço", contou. Mesmo depois de ser atingida na região do ombro, cotovelo, abdome e cabeça, ela desembarcou e ficou na frente do veículo até a chegada do atendimento de emergência.

A vítima disse que as ameaças já ocorriam há algum tempo. Um mês antes do fato, ele teria mostrado uma faca para ela, na rua, quando saía do trabalho. Fazia seis anos que estavam separados. O homem não se conformava com o fim do relacionamento e a situação se agravou depois que a mulher encontrou outro companheiro. O réu ficou no hospital por alguns dias até receber alta e estava preso desde então. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.