Voltar Unidade Judiciária de Penha completa um mês de implantação com movimento crescente

O juiz Rodrigo Dadalt, titular da Unidade Judiciária no município de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, destacou as principais realizações da estrutura ao completar seu primeiro mês de implantação.

"Estamos focando na triagem, na organização de fluxos, na conferência de audiências dos processos recebidos e demais atividades necessárias para o bom funcionamento da unidade. Até o final de outubro, finalizaremos este trabalho inicial, tendo em vista que são aproximadamente 3 mil processos", explica o magistrado.

O juiz ressalta que, por se tratar de uma unidade nova, ela recebeu processos provenientes da comarca de Balneário Piçarras. Desde a instalação do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o fluxo de pessoas em busca de informações cresce gradativamente, à medida que tomam conhecimento deste ambiente na cidade de Penha.

Dadalt acredita que esse fluxo deve aumentar exponencialmente a partir de novembro, quando terá início a realização das audiências no novo local.  A estrutura de trabalho da Unidade Judiciária de Penha é formada por um juiz, dois assessores jurídicos, seis servidores e três estagiários. 

Em sua avaliação, o juiz comenta que a sociedade de Penha está muito satisfeita com a instalação da nova unidade, por permitir maior aproximação do Judiciário com a comunidade local. Frisa ainda que percebe a confiança da comunidade nas ações realizadas pelo TJSC e pelo serviço prestado. Como o local ainda é novo na cidade, muitas pessoas têm ido até lá para conhecer a estrutura, tomar conhecimento de como funciona e quais serviços são oferecidos. A unidade está localizada na avenida Nereu Ramos, 315 (em frente ao Parque Municipal de Eventos), no centro da cidade. O atendimento à população acontece de segunda a sexta,­­­ das 12 às 19 horas.

Efetivação da unidade

A instalação da Unidade Judiciária de Penha aconteceu no dia 20 de setembro e contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin; do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço; do prefeito de Penha, Aquiles da Costa; e da desembargadora do TJ do Paraná Rosana Fachin.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.