Voltar Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais inicia mudança para UPC

Instalada oficialmente há três meses, a Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais do Judiciário catarinense entra numa nova fase esta semana: os gabinetes da juíza coordenadora Gabriela Sailon de Souza Benedet e da juíza Taynara Goessel serão definitivamente transferidos para a Unidade Presidente Coutinho (UPC), em Florianópolis, nesta terça-feira (3/3). Até o próximo dia 10, também serão transferidos para o mesmo prédio os gabinetes das outras duas magistradas que integram a unidade - Alexandra Lorenzi da Silva e Luciana Pelisser Gottardi Trentini.

A transferência do cartório está prevista para ocorrer até o fim do mês, quando as instalações da unidade estarão todas alocadas na UPC. Com as mudanças, a juíza coordenadora destaca que haverá maior integração entre os magistrados e servidores envolvidos, o que deve proporcionar maior eficiência aos trabalhos. Isso porque os gabinetes dos juízes dedicados à Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais e o cartório estavam distribuídos em três endereços diferentes.

"É fundamental ter uma estrutura própria. Facilita o contato entre os magistrados que integram a unidade e promove a integração, além de aumentar o contato dos juízes com o cartório", aponta a juíza Gabriela Benedet. O novo espaço, observa a magistrada coordenadora, também oferece melhores condições em relação aos equipamentos e mobiliário à disposição das equipes.

A Unidade Regional de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais foi criada para centralizar os processos de execução fiscal municipal e estadual que tinham tramitação em 27 comarcas, com abrangência sobre 55 municípios. Uma portaria estabeleceu um padrão de procedimentos para a unidade. Desde o início dos trabalhos, já foram recebidos processos de comarcas como Joinville, Palhoça, São José, Balneário Camboriú e Brusque. A expectativa é que as ações das demais regiões abrangidas sejam recebidas até o final de março.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.