Voltar V Semana do Meio Ambiente contagiou comarcas por toda Santa Catarina

Exposições e palestras abordaram temática

A transformação do lixo em arte marcou a V Semana do Meio Ambiente na comarca de Abelardo Luz, que organizou no período (5 a 11 de junho) uma exposição de artesanato feito com materiais recicláveis. O evento aconteceu no Espaço Cidadão, projeto mantido pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência), gerenciado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
 
A exposição chamou a atenção das pessoas que passaram pelo Fórum, tanto em relação ao artesanato quanto sobre o Espaço Cidadão, que comentaram gostar do artesanato, considerado bonito, útil e criativo. Na comarca de Navegantes, a V Semana do Meio Ambiente também encerrou com a tradicional exposição de artesanatos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) a partir de papel reciclado, no hall de entrada do Fórum.
 
Além disso, o analista administrativo, Fábio Cezar da Silva, e a estagiária da Secretaria do Foro, Jamille Vitorino, levaram pessoalmente até a Secretaria de Gestão Ambiental do Tribunal, bens apreendidos e com determinação para destruição. Eles serão encaminhados à empresa Ecoeficiência, para o descarte ecologicamente correto dos materiais, conforme contrato firmado com o Judiciário.
 
Segundo servidor Roger Tang Vidal, da Secretaria do Meio Ambiente, ainda neste ano será realizada licitação para prestação de serviço de coleta, destruição e destinação final adequada à legislação ambiental de bens apreendidos que não podem ser doados ou alienados para todos os fóruns do Vale do Itajaí.
 
Em Brusque, a comarca realizou palestra sobre sustentabilidade e coleta seletiva, no salão do Tribunal do Júri. A professora e bióloga Marília Machado Cercal, especialista em educação e responsável pela educação ambiental na Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Brusque) foi a palestrante. No encontro, com participação de magistrados, servidores, colaboradores e advogados, foi enfatizada a importância do cuidado com o meio ambiente, para preservação de matas e água, e redução do lixo com reciclagem de materiais. Também foram distribuídos panfletos com o tema Consumismo, Fiscalização e Legislação Ambiental e Coleta Seletiva em Brusque.
 
Imagens: Divulgação / Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.