Voltar Vacinação 2018 encerra nesta sexta-feira com nova chance para imunização no TJ

Com nova e derradeira etapa no Tribunal de Justiça, o Poder Judiciário encerra nesta sexta-feira (25/5) a campanha de vacinação contra a gripe - edição 2018. Iniciada em 7 de maio na comarca de Chapecó, a campanha passou por todo o Estado e atingiu praticamente as 111 comarcas catarinenses, com o objetivo de garantir a imunização de cerca de 10,5 mil pessoas, universo composto de magistrados, servidores, terceirizados, estagiários, voluntários e residentes judiciais. Apenas na comarca de Biguaçu, com base em exigências da Vigilância Sanitária local, o processo não ocorreu, com expectativa de ser efetivado na próxima semana.

Nesta sexta-feira, a despedida ocorre nas dependências do TJ. As pessoas que não foram vacinadas no último dia 9 têm hoje uma nova e última oportunidade. Karla Quint, estagiária da Assessoria de Imprensa do TJ, foi uma das que aproveitou esta segunda chance. Logo cedo, pouco depois das 9 horas, ela se dirigiu até uma das salas da Diretoria de Saúde (DS), no 5º andar da Torre I, e providenciou sua imunização.

Ela costuma se vacinar anualmente - lembra-se pelo menos das últimas três temporadas - e afirma que os resultados são satisfatórios. "Não que a prevenção seja total, um resfriado sempre acontece, mas não tive mais aquelas gripes que te colocam na cama", comentou. Para os chamados retardatários, a Diretoria de Saúde informa que a vacinação nesta sexta-feira estará disponível até as 18 horas na sede da DS, no 5º andar da Torre I, ou na Sala de Reuniões do Hall Superior da Torre II. 

Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.