Voltar Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville conquista certificação 100% digital

A 3ª Vara Criminal da comarca de Joinville – responsável pelas execuções penais – recebeu o certificado de unidade 100% digital emitido pela Corregedoria-Geral da Justiça, após zerar o estoque físico dos processos em andamento. Na transição, cinco mil ações foram transferidas para o virtual. Hoje, tramitam na unidade pelo menos o dobro deste total, mais de 10 mil – os mais recentes já ingressam no meio online.

O chefe de cartório Francys Schroeder Brunnquel conta que o trabalho de digitalização contou com a colaboração de toda a estrutura da vara, formada por outros seis servidores mais três estagiários, pois a demanda diária que envolve prisões e solturas, entre tantas urgências, não podia ser interrompida. “Enquanto os estagiários faziam a digitalização das peças, os servidores efetuavam a categorização, liberação e conversão dos processos físicos em digitais, com posterior migração do sistema SAJ para o sistema eproc, sem falar na terceira migração, que foi para o SEEU”, relembra.

O juiz João Marcos Buch , titular da Vara de Execuções Penais,  destaca que a finalização desta fase resultará em uma entrega cada vez mais ágil do Judiciário à população. “Em uma unidade 100% digital, os fluxos e métodos para a tramitação dos feitos são otimizados, o que, em uma vara deste porte, de cunho social tão profundo, permite destinar melhor a atenção às pessoas que dela necessitam, em um tratamento mais humano. Muita gratidão a toda a equipe de servidores e estagiários que se empenharam, com esmero e dedicação. Esse é o Judiciário que todos querem”, finaliza o magistrado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.