Voltar Venda da unidade mãe da Sulfabril por melhor proposta é destaque no Justiça Legal

Na entrevista, o tema é a pena de morte

O Justiça Legal - JL deste domingo (8/3) trará matéria especial sobre a venda da unidade mãe da Sulfabril, na modalidade de melhor proposta. A alternativa foi determinada pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, da 1ª Vara Cível de Blumenau, no processo de falência que tramita desde 1999.

A empresa já foi considerada a segunda maior da América Latina no ramo têxtil. A unidade colocada à venda encontra-se em plenas condições de funcionamento, pois foi feita manutenção permanente no local. A arrematação poderá ser global - referente à totalidade do imóvel, marca, máquinas e equipamentos - ou isolada. Para isso, a magistrada dividiu a unidade mãe em nove lotes.

Na entrevista desta edição, o juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execução Penal de Joinville, fala sobre pena de morte, tema levantado desde a execução de um brasileiro na Indonésia após condenação por tráfico de drogas. O magistrado fala do dever de o Estado acreditar na recuperação de indivíduos que tenham cometido crimes, e analisa resultados de estatísticas em países que adotaram a pena de morte.

O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina, vai ao ar neste domingo a partir das 17 horas, na TV Justiça, com reprises na segunda (19h30min) e quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Divulgação / Comarca de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.