Voltar Vereadores mirins de Blumenau visitam as dependências do Tribunal de Justiça de SC

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina recebeu a visita, nesta semana, de vereadores mirins de Blumenau. Os 26 jovens, com idades entre 12 e 15 anos, acompanhados de quatro adultos, estiveram inicialmente no gabinete da Presidência e, depois, no Museu do Judiciário e no Tribunal Pleno.


 

Nesses dois últimos ambientes, o chefe da Divisão de Documentação e Memória do Judiciário, Adelson André Brüggemann, prestou explicações sobre o papel da Justiça na sociedade e o funcionamento das sessões. Ele, Jaqueline Amaral, chefe da Seção de Museu, e o servidor Sandro Makowiecki também saciaram curiosidades dos adolescentes sobre objetos do acervo permanente expostos no Museu.

O assessor parlamentar Fagner Jericó, um dos adultos que acompanharam os jovens na visita, ocorrida na última terça-feira (24/5), disse que ela foi muito produtiva e agradeceu a todos os servidores do Museu em nome do grupo.


 

Antes do Tribunal de Justiça, os vereadores mirins também visitaram a sede do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. A ideia é que os jovens desenvolvam a cidadania por meio do conhecimento dos três poderes.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.