Voltar Visita inicia colaboração entre TJSC e TJAC para troca de experiências

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, recebeu na tarde desta quarta-feira (12) comitiva do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que realizou visita de cortesia aproveitando a participação no V Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário, a ser realizado dias 13 e 14 de abril no Costão do Santinho, em Florianópolis.

O desembargador Samoel Evangelista – também corregedor-geral e coordenador da Comissão Permanente de Segurança do TJAC – comandou a delegação do Acre, que contou ainda com o juiz auxiliar da Presidência Giordani Dourado; o juiz Leandro Leri Gross; e a tenente-coronel Maria Alexandra Rocha Ramos, assessora chefe-militar do Judiciário acriano.

O corregedor-geral lembrou que, com o Estado fazendo fronteira seca e de grande extensão com Bolívia e Peru, e sem presença de forças federais, a segurança também é um ponto sensível para o Judiciário do Acre. “Temos interesse em conhecer melhor as iniciativas da Justiça de Santa Catarina. O TJSC é hoje uma referência para o Brasil, em especial na área de Inteligência e Segurança Institucional”, ressaltou. 

O presidente afirmou que o TJSC já está à disposição para futuras visitas e trocas de experiências com a Justiça acriana. “Cada tribunal tem uma boa ideia em uma área, que pode ser aproveitada pelos demais. Eventos como o que estamos realizando (V Encontro) propiciam essa troca de experiências, que vão agregando valor aos serviços prestados pelo Poder Judiciário”, destacou.

Além do presidente Blasi, receberam a comitiva acriana o 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa; o chefe da Casa Militar do TJSC, coronel Fábio José Martins; a juíza auxiliar da Presidência Iolanda Volkmann; e o juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.