Voltar Visita institucional: prefeito de Blumenau é recebido na Presidência do TJSC

Comitiva de Blumenau

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, foi recebido na tarde desta quarta-feira (28/9) na Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Entre outros assuntos de interesse comum ao Judiciário e ao município, o encontro celebrou o êxito do Mutirão do Acordo de Dívidas Municipais de Blumenau, realizado entre os últimos dias 12 e 23 de setembro.

Promovida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc Tributário) de Blumenau e em parceria com a Prefeitura de Blumenau, a iniciativa garantiu a movimentação de mais de R$ 12,6 milhões com a Lei Municipal de Transação Tributária. O evento possibilitou em alguns casos descontos de 100% dos juros e multas e de até 70% do crédito principal, de acordo com requisitos estabelecidos em lei.

Como Blumenau também se prepara para as celebrações da Oktoberfest 2022, com início no próximo dia 5 de outubro, o prefeito aproveitou a oportunidade para convidar os integrantes do Judiciário catarinense a participar da festa. "Será uma alegria e um privilégio ter vocês conosco", manifestou. A expectativa, anunciou Hildebrandt, é de que o evento receba aproximadamente 600 mil visitantes.

O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, reconheceu a importância da programação para o turismo da região e agradeceu a gentileza. Também participaram do encontro os desembargadores Altamiro de Oliveira (1º vice-presidente), Rubens Schulz (corregedor-geral do Foro Extrajudicial), Jorge Luiz de Borba, Ernani Guetten de Almeida e Marcos Fey Probst.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.