Voltar Voluntária usa linguagem teen para falar de saúde mental com jovens do Novos Caminhos

A psicóloga Ivete Chaves dos Santos Scapini, do município de Lacerdópolis, se voluntariou para falar sobre saúde mental com os participantes do programa Novos Caminhos na região Meio-Oeste. Na oficina ministrada pela profissional, em Joaçaba, foi possível proporcionar um momento de reflexão, cuidado e atenção ao tema com adolescentes das instituições de acolhimento de Joaçaba, Catanduvas e Capinzal.

Com uma abordagem e linguagem voltadas ao perfil teen, a profissional falou sobre autocuidado, transtornos mentais, depressão e síndrome do pânico. Ivete também orientou sobre o que fazer quando os jovens não estiverem se sentindo bem e como ajudar alguém. Além disso, abordou as questões da comunicação não violenta, uso consciente da tecnologia e redes sociais.

O momento de encerramento com a canção “Levanta e Anda”, do cantor Emicida, serviu para os adolescentes pensarem sobre o futuro em busca da concretização dos sonhos e seguir em frente.

Nos próximos dias, o programa Novos Caminhos tem agendada uma oficina sobre saúde, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis e saúde auditiva, entre outras abordagens, para ocorrer na casa de acolhimento de Capinzal.

Para ser voluntário no programa Novos Caminhos, basta procurar a unidade do Sesi/Senai mais próxima. O projeto Eu Voluntário está implantado em todas as regiões catarinenses. Quem deseja desenvolver alguma ação pode se cadastrar no site https://fiesc.com.br/pt-br/euvoluntario .

Imagens: Divulgação/PNC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.