Voltar Vovôs e vovós recebem chinelos e carinho em ação solidária da comarca de Navegantes

A comarca de Navegantes promoveu na tarde da última sexta-feira (11/12) ação solidária que proporcionou um pouco de alegria aos idosos residentes no Lar Divina Providência. Magistrados, promotores, servidores, estagiários e terceirizados atualmente lotados no Fórum de Navegantes, ou mesmo que já passaram pela comarca e com ela ainda mantêm laços de convívio, participaram da campanha "Adote um Vovô ou uma Vovó". Com isso, todos os 55 vovôs e vovós abrigados no Lar foram adotados por alguém, que tratou de providenciar um mimo para o idoso.

No caso, o presente foi um par de chinelos do modelo Crocs. Por orientação da fisioterapeuta que trabalha na entidade, esse tipo de calçado traz conforto e segurança na caminhada dos idosos. Além dos chinelos, também houve uma contribuição em dinheiro, a qual foi revertida na compra de fraldas geriátricas.

Em virtude da situação de pandemia provocada pela Covid-19, o contato direto com os idosos está proibido, contudo a assistente social da instituição conseguiu colocar os vovôs e vovós sentados a uma distância segura, a fim de que pudessem acompanhar a entrega dos presentes. Durante o evento, o grupo responsável pela entrega entoou canções natalinas, aquecendo assim um pouco o coração dessas pessoas que tiveram um ano tão difícil em suas vidas.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.