Voltar Workshop Ergonomize-se, na comarca de Blumenau, aperfeiçoa a postura dos servidores
Servidores da comarca de Blumenau, no Vale do Itajaí, participaram na tarde desta terça-feira (9/4) do workshop Ergonomize-se. Aproximadamente 40 profissionais acompanharam a atividade, promovida pelo Poder Judiciário em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado oficialmente em 7 de abril, e que integra a programação da Semana da Saúde do Poder Judiciário. O principal objetivo é conscientizar os colaboradores do Judiciário, magistrados e servidores, sobre a importância dos temas relacionados à saúde.

A enfermeira Barbara Ferreira, da empresa Qualirede, orientou os presentes sobre o tema da ergonomia, ao citar os principais erros posturais no ambiente de trabalho e esclarecer os servidores sobre as formas de evitar danos que podem causar lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças por distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT). Após sanar dúvidas do público, a especialista trouxe dicas sobre alongamentos que podem ser feitos rapidamente e finalizou o workshop com um quiz interativo sobre o tema, abordado no Salão do Júri do Fórum Central de Blumenau.

Confira algumas dicas:


- Ao usar o telefone, não o apoie no ombro;
- Deixe os cotovelos sempre apoiados;
- Use os acessórios ergonômicos (almofadas de teclado e de mouse);
- Não projete sua cabeça em direção à tela do computador;
- É importante se mover durante a jornada de trabalho: o ideal é levantar da cadeira a cada 20 minutos;
- Evite cruzar ou sentar sobre as pernas durante a jornada de trabalho, pois isso prejudicará sua circulação sanguínea e sua postura.

Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.