Voltar Workshop sobre o novo CPC lota auditório do Tribunal Pleno do TJ, na Capital

Palestra foi proferida por juiz gaúcho

Desembargadores, juízes, assessores e servidores reuniram-se no final da tarde de quarta-feira (10/6) para acompanhar o workshop "O Novo Código de Processo Civil e a Verticalização: aplicação da sistemática dos recursos repetitivos e da repercussão geral pelos juízes de primeiro grau e pelos órgãos julgadores dos Tribunais", ministrado pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Jerson Moacir Gubert.

O 1º vice-presidente, desembargador Torres Marques, fez a abertura do evento e ressaltou a importância da sistemática dos recursos repetitivos, cuja competência será ampliada para os juízes de primeiro grau e órgãos julgadores dos tribunais a partir de março de 2016, na prevenção de demandas e para a celeridade processual. Torres Marques também parabenizou o 2º e 3º vice-presidentes, desembargadora Sônia Maria Schmitz e Cláudio Valdyr Helfeinstein respectivamente, por trazer o palestrante para a capital catarinense.

Durante quase duas horas, o juiz Jerson Moacir Gubert discursou para o auditório do Pleno lotado, ministrando uma aula dinâmica e descontraída. O palestrante possui especialização em Direito Ambiental e Internacional e atualmente auxilia a presidência e vice-presidência do Tribunal gaúcho na gestão do Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos, das ações de massa, da sedimentação da jurisprudência e do acervo arquivístico, entre outras atribuições.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.