Voltar Trio é condenado por homicídio, em crime combinado através de aplicativo de celular

Três homens foram condenados por homicídio em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville realizada nesta terça-feira (31/5). O crime foi duplamente qualificado: por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O trio também foi condenado por integrar organização criminosa. As penas aplicadas variaram de 19 a 23 anos, a serem cumpridas em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

O crime aconteceu em janeiro de 2020, no bairro Morro do Meio. A vítima foi surpreendida nas primeiras horas do dia, quando chegava para trabalhar de bicicleta. Os assassinos, que estavam em uma moto com identificação adulterada, alvejaram o homem com sete tiros. Ele morreu no local. Toda a ação foi planejada em conversas por meio de um aplicativo de celular durante a madrugada. A ordem para matar partiu do comando da facção da qual o trio fazia parte (Autos n. 5035046-07.2020.8.24.0038).

Entrega de livros

Ao final da sessão, como de hábito neste mês, acadêmicos de Direito que acompanharam os trabalhos participaram de sorteio do livro "Xeque Mate – Operações de Inteligência no Combate às Facções Criminosas", de autoria de policiais militares daquela cidade. A obra é um misto de doutrina e prática, em que os PMs abordam a temática do crime organizado, comentam sobre o surgimento e as facetas com que ele se apresenta e também exploram as operações de inteligência como ferramenta para o enfrentamento das organizações criminosas.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.