Voltar Magistrado do PJSC é convidado para prestar serviço no Superior Tribunal de Justiça

O magistrado Guilherme Silva Pereima, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), foi convidado para prestar serviços como juiz auxiliar no gabinete do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).

Natural de Florianópolis (SC), o juiz é titular da Vara Única na comarca de Coronel Freitas, no oeste catarinense. O convite assinado pelo presidente do STJ, ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, é pelo período de um ano, prorrogável por igual lapso.

Graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o magistrado foi assessor jurídico por quase 10 anos junto ao gabinete da desembargadora Salete Silva Sommariva até a aprovação no concurso público, em 2017, no Judiciário catarinense.

Lotado na circunscrição de Chapecó, permaneceu no cargo de juiz substituto até 2019, quando foi promovido para a comarca de Coronel Freitas, aonde ficará até 20 de junho. O novo juiz auxiliar do STJ anotou que sua inspiração de vida foi o avô Roberval Silva (in memoriam), que o ensinou a verdadeira essência da família, amizade e trabalho.

“Recebi o convite da convocação com um misto de sentimentos de satisfação e responsabilidade. Tenho certeza que será uma excepcional vivência profissional e pessoal, além da oportunidade de contribuir com a entrega da Justiça na função de juiz auxiliar junto à Corte da Cidadania”, afirmou o magistrado catarinense.

Imagens: Divulgação/STJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.