Voltar Judiciário de SC dá posse aos membros das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio

Tomaram posse na tarde desta terça-feira (12/7) os novos membros das Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual (CPEAMAS) de segundo e de primeiro grau no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A solenidade foi realizada presencialmente e por videoconferência, com a participação do presidente João Henrique Blasi.

Na oportunidade, Blasi lembrou que as atribuições das comissões envolvem temas sensíveis e, assim, exigem em seus encaminhamentos sensibilidade, acolhimento e justiça. A escolha dos membros, reforçou o presidente, ocorreu de forma democrática e plural, com a participação de representantes de todos os segmentos laborais do Judiciário.

"O maior patrimônio do PJSC são os seus servidores. Por isso, reafirmo isto aqui e agora. Tenho certeza de que, pelas mãos daqueles que vão compor esta comissão, nós teremos também nesta área um trabalho feito com seriedade, dedicação e competência", manifestou.

Indicado presidente da comissão de 2º grau, o desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo lembrou as atribuições das CPEAMAS, destacando seu papel de coibir condutas assediadoras, racistas, misóginas, homofóbicas e abusivas, que atentem contra a liberdade, privacidade, individualidade, integridade e dignidade daqueles que compõem o Judiciário e de seus jurisdicionados. 

"Todos esperamos que a comissão consiga ensinar muito mais do que processar, pacificar muito mais do que somar estatísticas. Enfim, fixar políticas públicas de enfrentamento a toda e qualquer forma de discriminação, assédio moral e sexual", reforçou.  

Na condição de presidente da comissão de 1º grau, o juiz Fernando Vieira Luiz, por sua vez, destacou a importância de divulgar a atuação do órgão e suas funções, bem como de garantir o acesso e a recepção de forma humanizada a quem procurá-lo. A conexão com os outros órgãos do Judiciário, observou, é indispensável. "Vou buscar criar um espaço de diálogo permanente, de troca de ideias. Tenho certeza de que terão em mim um amigo pronto a ouvir, dar suporte a qualquer ideia e iniciativa que venha auxiliar", afirmou.

Além dos membros das CPEAMAS, também participaram do ato o desembargador Rubens Schulz, corregedor-geral do Foro Extrajudicial, o juiz-corregedor Rafael Maas dos Anjos e o presidente da AMC, juiz Marcelo Pizolati.

Membros da CPEAMAS de segundo grau de jurisdição:

Desembargador Júlio César de Melo (presidente da comissão de segundo grau, indicado pelo presidente do Tribunal de Justiça)

Servidora Rafaela Carla Vitorino (na condição de servidor indicado pelo presidente do Tribunal de Justiça)

Magistrada Eliane Alfredo Cardoso de Albuquerque (na condição de magistrado indicado pela AMC)

Desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho (na condição de desembargador eleito pelo Órgão Especial)

Servidora Liara Mirna Souza Nunes da Silva (na condição de suplente de servidor eleito e lotado na Secretaria do Tribunal de Justiça)

Servidora Ingrid Hellen Petermann (na condição de suplente de servidor eleito e lotado na Secretaria do Tribunal de Justiça)

Carolina Diamantaras Ribas Pereira (na condição de suplente de servidor eleito e lotado na Secretaria do Tribunal de Justiça)

Rosilene Aparecida da Silva Lima (na condição de candidato indicado pelo SINJUSC)

Ana Paula Schmitt da Silva (na condição de colaborador terceirizado indicado pelo presidente do Tribunal de Justiça)
 

Membros da CPEAMAS de primeiro grau de jurisdição:

Magistrado Fernando Vieira Luiz (na condição de presidente da comissão de primeiro grau)

Servidor Matheus Ramalho (na condição de servidor indicado pela corregedora-geral da Justiça)

Magistrado Marcos Bigolin (na condição de magistrado indicado pela AMC)

Magistrado Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior (na condição de magistrado eleito)

Magistrado Eduardo Bonnassis Burg (na condição de suplente de magistrado eleito)

Servidora Ivone Ester Vidal Borges (na condição de servidor da comarca da Capital eleito)

Servidora Simone Denardi Happke (na condição de servidor de comarca do interior eleito)

Servidora Claudia Helena Coradi (na condição de suplente de servidor de comarca do interior eleito)

Adriana Ballerine Antunes da Silva (na condição de candidato indicado pelo SINJUSC)

Adriana Veronice Dahmer (na condição de colaborador terceirizado indicado pela corregedora-geral da Justiça)

Joana Silva Pinto (na condição de estagiário indicado pela corregedora-geral da Justiça)

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.