Voltar Segunda edição do Seminário Regional da Magistratura Catarinense reúne magistrados em Criciúma

 

Seminário Regional em Criciúma

 

Parte da magistratura catarinense esteve reunida na última quinta (4/8) e sexta-feira (5) em Criciúma para mais uma edição do Seminário Regional da Magistratura. O evento, além de promover o conhecimento e a troca de experiências, também busca a integração entre magistrados de 1º e 2º graus. Ao todo, 75 juízes e desembargadores prestigiaram o evento. 

No segundo dia de programação, a palestra da manhã foi do promotor de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antônio Henrique Graciano Suxberger, com o tema “Justiça Consensual: Acordos Penais, Cíveis e Administrativos”. Em seguida, quem fez o uso da palavra foi o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Fernando Quadros da Silva, abordando a temática "O controle judicial da prova no Novo CPC". Já na parte da tarde, a palestra de encerramento foi do ministro Joel Ilan Paciornik (STJ), com o título “Temas Atuais da Jurisprudência da Terceira Seção do STJ”. Ao final, também foi promovida uma oficina para elaboração do Plano de Formação da Academia Judicial 2023/2024, apresentada pelo diretor de Formação Inicial da Magistratura e de Projetos Especiais, Jefferson Zanini.

Homem palestrando em evento

 

Para o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, os dois dias de atividades foram muito produtivos e mais uma experiência positiva, a exemplo da primeira edição do evento, que ocorreu em Chapecó, em junho. "O seminário marca o reencontro da magistratura, discutindo temas momentosos com a participação de figuras importantes do cenário jurídico nacional."

 

Homem palestrando em evento

 

O diretor da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, destaca que o objetivo traçado para este evento foi plenamente alcançado, com a presença de vários magistrados de comarcas circunvizinhas e de outras mais longínquas; ressalta também que a administração do Tribunal que se fez presente é motivo de grande galhardia para a Academia Judicial. “Penso que eventos como este devem ser reprisados, e serão, como já fizemos em Chapecó e como faremos novamente em Balneário Camboriú.”

Promovido pela Academia Judicial, o evento contou com a parceria da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) e o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.