Voltar Motoristas envolvidos em delitos de trânsito participam de atividade da CPMA

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) da comarca de Joinville aplicou, como medida educativa para pessoas envolvidas em delitos de trânsito – encaminhadas pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) –, a obrigação de assistir a um vídeo com orientações e dicas sobre como dirigir um automóvel com segurança. A iniciativa tem como propósito prevenir reincidências e estimular os motoristas a refletir sobre a importância de ter o máximo de cuidado no trânsito.

“O objetivo é enfatizar a prevenção como forma de não reincidência em um novo delito. Falamos sobre 'se beber, não dirija', sobre o risco do uso de certos medicamentos para quem está ao volante, como no caso dos caminhoneiros, por exemplo. E também da importância do cinto de segurança e da obediência aos limites de velocidade. Todos os itens com as devidas consequências”, explica a assistente social Camila Hobus Budal Arins.

Outro tema destacado foi a atenção redobrada no momento da direção, já que num curto espaço de tempo pode acontecer um grave acidente. “Procuramos enfatizar que no trânsito se deve cuidar não somente da própria vida, mas também da do outro. Este é o papel fundamental desta ação: fazer refletir”, pontua Camila Arins.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.