Voltar Adolescentes do programa Novos Caminhos participam de oficina de customização no Vale

Os adolescentes do programa Novos Caminhos da regional Vale do Itajaí participaram no sábado (24/9) de uma oficina de customização de camisetas em Blumenau. As peças foram doadas pela Cia Hering e serão utilizadas no dia da formatura dos adolescentes que participam do programa.

A coordenadora do curso de Moda do Centro Universitário Senai de Blumenau, Egéria Hoeller Borges Schaefer, e estudantes voluntárias foram as responsáveis pela condução da oficina, que atendeu 37 adolescentes do Novos Caminhos. Durante a oficina, eles puderam escolher diversos tipos de aviamentos e patches de estampagem para personalizar as camisetas de acordo com suas preferências. 

Segundo a interlocutora de Responsabilidade Social FIESC da regional Vale do Itajaí, Lígia Urbini Eugênio, foi uma tarde diferente, com a participação ativa dos adolescentes da regional. “Eles puderam interagir, fazer suas escolhas e se concentrar para o processo de criação da composição. Duas adolescentes que fazem o curso de Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes e Roupas puderam utilizar a máquina de costura e colocar em prática algumas habilidades adquiridas no curso. Uma tarde produtiva, com muito amor envolvido”, observa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.