Voltar Poder Judiciário de Santa Catarina instala Conselho de Defesa Institucional

O Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC) já passa a contar com um Conselho de Defesa Institucional (CDI). A solenidade de instalação do órgão, vinculado à Presidência do Tribunal de Justiça, foi realizada na tarde desta segunda-feira (10/10). Compete ao CDI atuar nos assuntos relacionados à defesa institucional do PJSC, a sua imagem e às prerrogativas e garantias de seus membros. As atribuições do recém-instalado conselho não se confundem com a defesa individual de membro da magistratura, a ser exercida pelo titular ou pela Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC).

O Conselho de Defesa Institucional é formado pelo presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi (que também presidente o CDI); pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato; e pelo desembargador Altamiro de Oliveira (1° vice-presidente do TJSC, nomeado coordenador do CDI), além do juiz Paulo Eduardo Huergo Farah (diretor de comunicação social da AMC) e do juiz Marcelo Pizolati (presidente da AMC).

No ato de instalação, o presidente João Henrique Blasi observou que a iniciativa vem atender uma demanda compartilhada entre a magistratura. Além das novas atribuições do CDI, lembrou Blasi, o Judiciário tem avançado em ações de comunicação institucional para compartilhar suas boas práticas ao grande público.

Em paralelo às edições do podcast "Conexão Justiça", que divulga temas institucionais e de interesse geral no YouTube, outra frente de grande alcance são as veiculações do "Momento Justiça" em emissoras de TV e rádio vinculadas à Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Programas como o Novos Caminhos e o Lar Legal já ganharam ampla visibilidade por meio das inserções diárias na programação. "Os programas de grande alcance social do Tribunal estão sendo veiculados tanto na televisão como no rádio, em todas as emissoras vinculadas à Acaert", destacou o presidente.

As iniciativas do Judiciário catarinense e a instalação do CDI têm importância fundamental e estratégica para o fortalecimento da imagem institucional do Judiciário, apontaram os representantes da Associação dos Magistrados Catarinenses. O coordenador do conselho, desembargador Altamiro de Oliveira, garantiu o suporte da 1ª Vice-Presidência às atividades do novo órgão. "Estamos muito bem estruturados para que possamos auxiliar na condução dos trabalhos", reforçou.

Além dos membros do CDI, também estiveram presentes na solenidade os desembargadores Getúlio Corrêa (2º vice-presidente), Gerson Cherem II (3º vice-presidente) e Selso de Oliveira; os juízes auxiliares da Presidência Rafael Sandi e Mauricio Cavallazzi Povoas; e o juiz-corregedor Marlon Negri. A critério do presidente do CDI ou por decisão da maioria de seus integrantes, poderão ser convidados a contribuir e participar das reuniões e discussões outros membros da magistratura e servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.