Voltar Programa Novos Laços, do PJ catarinense, traz efeitos positivos para a vida funcional

Onze novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) passaram pelo programa Novos Laços. Para os recém-chegados, a iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) traz efeitos positivos ao longo de toda a vida funcional. O programa tem a finalidade de auxiliar na ambientação e na adaptação às atividades que serão desempenhadas.

Durante cinco dias, de 3 a 7 de outubro, os servidores das comarcas de São Bento do Sul, Concórdia, Itajaí, Videira, Canoinhas, Capital, Rio Negrinho e Rio do Sul estiveram reunidos por videoconferência. Para facilitar a compreensão, cada recém-chegado recebeu um padrinho ou uma madrinha, que ofereceu suporte durante o processo de ambientação.

“Participar do programa Novos Laços foi uma experiência ímpar, iniciar em uma instituição que nos traz tanto acolhimento e humanização trará efeitos positivos ao longo de toda a vida funcional”, comentou a nova oficial de justiça e avaliadora da comarca de Canoinhas, Franciele Tischler Quadros.

O técnico judiciário auxiliar Anderson Wesley de Lima, de Concórdia, disse que participar do Novos Laços foi uma experiência fantástica. “Conhecer novos colegas, entender o funcionamento do Tribunal e saber que ele não é somente uma estrutura mecânica e fria, isso humaniza a instituição e faz toda a diferença na compreensão que temos sobre ela. Ficam os meus agradecimentos ao meu padrinho, Raphael, ao Marcelo Dias e a toda a equipe, que tanto somaram em apenas uma semana. Foram momentos maravilhosos, que ficarão marcados ao longo da minha carreira, que eu desejo que seja longa no TJSC”, anotou o servidor.

Já a oficial de justiça e avaliadora Fernanda Dalla Costa Reck, de Videira, afirmou que a semana foi um presente. “Uma semana agradável que, mais do que ensinar, acolheu com carinho. Superou todas as minhas expectativas. Senti acolhimento desde os primeiros contatos por e-mail, na acessibilidade da minha madrinha, Alma, e durante a semana de ambientação, então é visível a dedicação de vocês por nós. Posso dizer que o programa Novos Laços cumpre muito bem o que propõe. Obrigada e parabéns aos envolvidos”, relatou.

Além dos citados anteriormente e dos nominados abaixo com depoimentos, também participou desta edição a oficial de justiça e avaliadora Andriele Rosilda Mianes, de Itajaí.

Mais depoimentos

O Novos Laços foi essencial para a adaptação!

Adevilson Carlos Pires, assistente social, São Bento do Sul

O Judiciário catarinense me fez sentir em casa, mesmo vindo de longe (Maceió, Alagoas). O programa Novos Laços, minha madrinha Ângela, tão querida, me fizeram muito feliz neste início de jornada profissional!

Jonathan Bezerra Peixoto, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Eduardo Luz

Eu só tenho a agradecer a toda a equipe pela atenção, cordialidade e por todos os conhecimentos passados durante toda a programação, que foi essencial para a minha autoconfiança e conhecimento sobre os elementos básicos no início da minha jornada no Poder Judiciário de Santa Catarina.

Mona Carvalho de Sousa Marques, analista administrativa, Capital – Fórum Eduardo Luz

O programa Novos Laços certamente é um marco no início de nossa vida funcional no PJSC. O acolhimento é incrível, a humanidade, apoio e gentileza nos marcam a cada dia da programação. Sou muito grata e feliz por fazer parte agora dessa grande família, desse time que sempre procura trabalhar coordenado e fazendo com que ninguém fique para trás, que todos avancem e cresçam e com respeito às peculiaridades de cada um. Mais uma vez sou muito feliz em hoje fazer parte de tudo isso. Somos todos PJSC!

Priscila da Silva Santos, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Central

Participar do Novos Laços foi como se sentir integrante da grande família do Poder Judiciário. Sentir-se confortável e acolhido pelos novos colegas. Foi tempo de deixar de lado o nervosismo e a euforia de estar entrando em um novo desafio e curtir essa nova etapa da vida.

Sérgio Henrique Ritter Biesek, oficial de justiça e avaliador, São Bento do Sul

Participar do Novos Laços já no início da minha trajetória como servidora foi uma experiência bastante positiva, sobretudo em razão do acolhimento proporcionado pelos servidores envolvidos e pela minha madrinha. Os temas abordados durante a semana do programa foram bem estruturados e esclarecedores. Além disso, pude conhecer os colegas que também participaram e estão lotados em outras comarcas. Agradeço a oportunidade.

Ully Stephanie Bitencourt Amorim, técnica judiciária auxiliar, Rio Negrinho

Foi muito importante ter uma madrinha (deixo meu agradecimento especial para a Alma Serena). Considero que o programa Novos Laços foi muito importante para essa aproximação com o trabalho, para o conhecimento da instituição, para a integração, para o acolhimento. Muito obrigado!

Vinícius Teófilo Luchese de Moraes e Silva, analista jurídico, Rio do Sul

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.