Voltar Turmas Recursais do TJSC fecham setembro de 2022 com menos de 15 mil ações no acervo

O mês de setembro de 2022 voltou a ser de maior produtividade em relação ao número de novos processos nas Turmas Recursais do Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC). Com isso, o número de ações em andamento no acervo caiu para 14.433. Em janeiro de 2020, quando o modelo de dedicação exclusiva de 12 magistrados foi implantado, o acumulado dos recursos em andamento era de 41.917.

De acordo com o Núcleo de Monitoramento de Perfis de Demandas e Estatística (Numopede), da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), as Turmas Recursais do Judiciário catarinense receberam juntas 2.237 novas apelações no mês de setembro. E, nesse período, as juízas e os juízes apreciaram o total de 3.645 recursos.

Aliás, desde a criação do novo formato das unidades que funcionam como o 2º grau de jurisdição para o processamento dos recursos oriundos dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, o número de julgados sempre foi superior à entrada. Além dos 14.433 processos em andamento no acervo, ainda existem mais 12.602 suspensos, que aguardam manifestação dos tribunais superiores.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.