Voltar Campanha Natal Solidário presenteará jovens em acolhimento institucional de SC 

A campanha Natal Solidário, projeto criado pelos magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, voltado a presentear crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional no Estado, já está no ar. Dele podem participar desembargadores, juízes e servidores que têm interesse em colaborar como “Ajudante do Papai Noel” para proporcionar um Natal mais feliz e especial a todos os envolvidos.

Os “ajudantes” participam da campanha ao se disponibilizarem a comprar os presentes sugeridos nas cartinhas de crianças e adolescentes acolhidos. Com o auxílio de todos, as 1.276 crianças e adolescentes em situação de acolhimento nas 116 instituições espalhadas pelo Estado ganharão um presente no Natal deste ano.

Na prática, os jovens em situação de acolhimento institucional escreveram cartinhas para o(a) “Ajudante do Papai Noel”, nas quais sugeriram três opções de presentes que gostariam de receber neste Natal, não obstante a liberdade criativa dos ajudantes. As cartinhas foram digitalizadas e agora estão disponíveis para acesso dos magistrados e servidores.

O participante/interessado poderá ler quantas cartinhas quiser e selecionar aquela ou aquelas que melhor se encaixem no seu perfil. Após a escolha, terá o prazo de cinco dias para comprar o presente e entregá-lo na secretaria do foro de sua comarca ou, no caso de participantes lotados na capital, no Destacamento Policial Militar (Térreo – Torre 1 do TJ) ou no Cerimonial do Tribunal de Justiça (8º andar – Torre 2).

Importante destacar que os familiares e amigos dos servidores e magistrados também podem aderir à campanha. Nesse caso, a escolha dos jovens e a entrega dos presentes na secretaria do foro local ou no TJSC são de responsabilidade dos magistrados ou servidores que fizerem a retirada da cartinha. Para viabilizar a logística de entrega dos presentes, os participantes devem escolher instituições localizadas próximo ao município-sede da comarca. Saiba como participar do Natal Solidário.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.