Voltar Ministro Jorge Mussi profere palestra inaugural no Congresso Catarinense da Magistratura

A Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmesc), promoveu a solenidade de abertura do Congresso Catarinense da Magistratura na noite desta quinta-feira (1º/12), em Florianópolis. A palestra inaugural foi proferida pelo ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça.

O ministro Mussi, em sua explanação, manifestou contentamento em rever a magistratura de seu Estado de origem e buscou expor soluções para a resolução de conflitos, considerando a desproporção entre o número de processos e o número de magistrados em atuação: “O Brasil tem hoje 70 milhões de processos e nós somos apenas 18 mil juízes. Então nós temos que, com criatividade, buscar dar vazão a esse número de processos antes que seja tarde, porque os limites da paciência e da tolerância já estão se esgotando.”


 

O evento encerra um ciclo voltado à aprendizagem, à interação e à integração entre magistrados, que contou com mais três seminários realizados ao longo do ano. O diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, presidiu a mesa inaugural.

Imagens: Divulgação/Academia Judicial PJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.