Comarca de Chapecó inicia pauta de júris de março nesta sexta-feira, com desaforamento  - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Chapecó inicia pauta de júris de março nesta sexta-feira, com desaforamento 
03 Março 2023 | 09h11min
  • Tribunal do Júri

A comarca de Chapecó, no Oeste, tem sete sessões de Tribunal do Júri agendadas para o mês de março. Dois dos casos a serem julgados pertencem a outras comarcas da região, mas por decisão judicial acontecerão no fórum de Chapecó. Outros dois julgamentos tratarão de tentativas de homicídio - em um deles a vítima foi um bebê de sete meses. Há também o caso da mulher que assassinou o companheiro com golpes de machado, uma morte por ciúmes e um homicídio na festa de aniversário do filho da vítima.

A sessão inaugural do mês já iniciou agora pela manhã desta sexta-feira (3/3), às 8h30min. É o primeiro desaforamento que a comarca receberá no mês. Trata-se de um crime ocorrido em Descanso, no Extremo Oeste. O réu ateou fogo em uma residência onde estava a cunhada desacordada. O processo tramita em segredo de justiça.

Às 8h30 da próxima quinta-feira (9/3), uma mulher irá a júri pelo assassinato do companheiro. Na noite de 21 de dezembro de 2014, ele foi morto com diversos golpes de machado na cabeça. Já na sexta-feira (10/3), às 8h, acontece o julgamento de um homem acusado de tentativa de homicídio. Ele atirou contra o atual namorado da ex-companheira e acabou por atingir um bebê de sete meses. O processo tramita em segredo de justiça.

No dia 17, outra tentativa de homicídio. Consta na denúncia que um homem, irritado pelos latidos de um cão, atirou diversas vezes contra o casal proprietário do animal. O agressor estava na sacada quando as vítimas chegavam em casa. O homem foi atingido no braço e a mulher na cabeça. A sessão tem início previsto para as 8h30.

Já no dia 23, será julgado o homem acusado de matar um amigo minutos antes do réveillon de 2019. Ele chamou a vítima para fora de casa a fim de conversar e disparou cinco tiros. O réu suspeitava que sua ex-companheira estava num relacionamento com a vítima. O julgamento inicia às 8h30.

Outro homicídio, com sessão no dia 24, se refere à morte de um homem ocorrida na festa de aniversário do filho. Em uma desavença com o cunhado, a vítima foi atingida por um golpe de faca no abdômen. O processo tramita em segredo de justiça.

Para encerrar a pauta do mês, mais um desaforamento, desta vez oriundo da comarca de Quilombo. Trata-se de um triplo homicídio em ação que também tramita em segredo de justiça. O júri inicia às 8h do dia 30 e tem previsão de encerramento no dia seguinte. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080