Em dia de viver novas experiências, alunos da 5ª série visitam comarca de Jaraguá do Sul - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Em dia de viver novas experiências, alunos da 5ª série visitam comarca de Jaraguá do Sul

Magistrados recepcionaram estudantes no fórum

10 abril 2024 | 15h55min

Alunos do 5º ano do Centro Educacional Loni Emmendoerfer, de Jaraguá do Sul, tiveram uma experiência diferente, muito além daquelas ensinadas somente nos livros: eles visitaram o prédio do fórum da cidade onde, além de conhecer as instalações, puderam conversar com servidores e magistrados. A experiência ocorreu no início deste mês (3/4).

Alunos do 5º ano do Centro Educacional Loni Emmendoerfer
 

Os pequenos foram recebidos pelos magistrados José Aranha Pacheco, diretor do foro e titular da 1ª Vara Cível, e Graziela Shizuiho Alchini, titular do 12º Juízo de Direito Bancário. Atentos, os alunos receberam informações sobre direitos e deveres, cidadania, divisão política, os três poderes e suas respectivas esferas.

Os estudantes conheceram as instalações da 1ª Vara Cível, o Salão do Júri e a cela onde os presos ficam provisoriamente para aguardar audiências, entre outras dependências. Além disso, a Polícia Civil de Jaraguá do Sul disponibilizou viatura para enriquecer ainda mais a experiência dos estudantes. 

Copiar o link desta notícia.


Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s: