Voltar Selo Digital é tema de encontro do des. Torres Marques com ministra Ideli Salvatti

Encontro envolveu técnicos do TJ e órgãos federais

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador José Antônio Torres Marques, recebeu hoje à tarde (8/8) a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti. A reunião, conduzida pelo vice-corregedor do Tribunal, desembargador Ricardo Orofino da Luz Fontes, teve o objetivo de apresentar a estrutura e os mecanismos de registro do Selo Digital, sistema do Poder Judiciário de Santa Catarina. Estes dados serão transferidos para o Sistema Integrado de Informações do Registro Civil (Sirc), que está sendo desenvolvido pelo Ministério.

O Selo Digital é um sistema criado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina que recebe e armazena, em tempo real, as informações de registro dos cartórios extrajudiciais de todo o Estado. A ministra ressaltou que a escolha da base de dados de Santa Catarina, para dar início ao processo de construção do sistema, ocorreu por ele ser "um dos mais organizados em termos de informação e estrutura".

O diretor do Departamento de Promoções dos Direitos Humanos, Marcu Juliatto, também fez uma exposição delineando o caminho de desenvolvimento do sistema integrado. Também participaram da reunião representantes do INSS, Dataprev e técnicos que atuam no programa do Comitê Gestor em Florianópolis e Brasília. Ao final, as equipes técnicas do Tribunal de Justiça e do Ministério deram continuidade ao encontro para definir ajustes e permitir a interoperabilidade dos sistemas na transferência da base de dados.

 

Imagens: Bruna Eloise Mendes / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.