Voltar Eleição definirá composição do Comitê Gestor Regional de Atenção ao 1º Grau

Vagas são para magistrados e servidores

O Poder Judiciário de Santa Catarina, em atenção a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promoverá processo eletivo para definir a composição do seu Conselho Gestor Regional, órgão a ser criado para definir, gerir e implementar Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição - CGRPG, a partir de 2015.

A partir de colégios eleitorais distintos, integrados pelo Tribunal Pleno e pelos representantes das categorias dos magistrados e servidores de 1º grau, serão escolhidos dois representantes por classe. O desembargador José Carlos Carstens Köhler, presidente da Comissão Eleitoral, já definiu o calendário de atividades, que inicia nesta semana com a convocação aos interessados, e passa pelo período de inscrição de candidatos, eleição propriamente dita e posse dos componentes eleitos já em fevereiro de 2015.

Caberá ao Tribunal Pleno escolher, dentre os candidatos inscritos, um representante da magistratura e um representante dos servidores. As duas categorias, magistrados de um lado e servidores de outro, definirão dois outros integrantes do Conselho Gestor entre seus próprios pares. O requerimento eletrônico para inscrição de candidatos pode ser feito de 24 a 26 de novembro, nos endereços comagis@tjsc.jus.br (para magistrados) e cgrpg.candidato@tjsc.jus.br (para servidores).

Os interessados podem concorrer em ambos os colégios eleitorais, junto ao Tribunal Pleno ou mesmo entre seus colegas. As eleições entre as categorias acontecerão no dia 11 de dezembro. As eleições pelo Pleno estão marcadas para 17 de dezembro, na última sessão ordinária do ano. Para mais informações sobre o Comitê Gestor Regional, clique aqui.

 

 

 

 

 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.