Voltar Torcida Força Jovem do Vasco está impedida de acompanhar jogo contra o Figueirense

JP estará em mais dois jogos das Séries A e B

O programa Justiça Presente (JP) entrará em campo neste final de semana para acompanhar três partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2015 - Séries A e B. Hoje (15/5), pela Série B, o Criciúma enfrenta o ABC (RN) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h50min, com a participação do juiz de direito Lírio Hoffmann Junior e da promotora de justiça Vera Lúcia Coro Bedinoto.
 
Já no domingo (17/5), dois jogos válidos pela Série A serão realizados em estádios catarinenses. Na Capital, o Figueirense enfrenta o Vasco da Gama (RJ) no Orlando Scarpelli, às 11horas. A equipe do JP estará sob o comando do juiz de direito Marcelo Carlin e do promotor de justiça Rui Carlos Klob Schiefler. Nessa partida, integrantes da torcida organizada Força Jovem, do time carioca, por decisão judicial proferida no Rio de Janeiro estão proibidos de ingressar ou permanecer nas dependências do estádio, bem como de utilizar marcas, logotipos, camisas ou instrumentos musicais que demonstrem sua presença. Deverão, inclusive, permanecer afastados do local do jogo, sob pena de multa de R$ 50 mil por integrante identificado e/ou por evento dentro do raio de 5 mil metros.
 
Outro jogo, também pela Série A, envolve as equipes do Joinville x Palmeiras (SP). O jogo será realizado no estádio Arena, em Joinville, às 18h40min, e contará com o trabalho do juiz de direito Gustavo Henrique Aracheski e do promotor de justiça Sérgio Ricardo Joesting. Além dos juízes e promotores, fazem parte da equipe do Justiça Presente representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e das Polícias Militar e Civil.
 
O Justiça Presente é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com outras instituições - Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes Catarinenses -, que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas do Estado.
 
 
Imagens: Ilustração/Freeimages
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.