Academia Judicial fecha acordo com universidades para oferecer Mestrado e Doutorado - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Academia Judicial fecha acordo com universidades para oferecer Mestrado e Doutorado

Cursos serão destinados a magistrados e servidores

21 Setembro 2015 | 14h35min

O desembargador Pedro Manoel Abreu, diretor executivo da Academia Judicial, assinou na última sexta-feira (18/9), um convênio com a Universidade do Vale do Itajaí para lançamento do edital que abrirá processo seletivo de doutorado exclusivo para magistrados e servidores do Judiciário catarinense. A assinatura ocorreu durante o evento de diplomação de um grupo de magistrados catarinenses que realizou mestrado ou doutorado em Ciências Jurídicas na instituição de ensino.

Na ocasião foi concedida a dupla titulação para aqueles que cursaram disciplinas nas Universidades de Alicante (Espanha), do Minho (Portugal), ou de Perugia (Itália). Também está previsto para outubro, o lançamento do edital do Mestrado Profissional em Direito, que deverá ser publicado na metade do mês. Previsto para iniciar em novembro de 2015, o mestrado destina-se aos magistrados e servidores efetivos do Judiciário catarinense, e foi criado a partir de uma parceria entre a Academia Judicial e a Universidade Federal de Santa Catarina. Aos interessados no Mestrado Profissional, a Academia Judicial recomenda a leitura da obra "Acesso à Justiça", de Mauro Cappelletti e Bryant Garth (Porto Alegre: Sérgio Fabris Editor, 1988).

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080