Forte esquema de segurança marca instrução de processos que apuram atentados de 2014 - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O juiz Rafael Brünning, lotado na Vara de Combate ao Crime Organizado da comarca da Capital, promove nesta quarta-feira (27/7), no auditório do Tribunal do Júri, a primeira sessão de instrução e julgamento dos processos que apuram responsabilidades de 62 réus pela terceira e última onda de atentados ocorridos no Estado, em 2014, supostamente planejada por organização criminosa incrustada no sistema prisional catarinense.
Serão ouvidas inicialmente, em trabalho que pode se estender até quinta-feira, as testemunhas de acusação. Um forte esquema de segurança foi montado tanto no Fórum como em suas imediações para garantir a tranquilidade dos trabalhos. Réus nos processos, presos que se encontram em unidades do sistema foram deslocados até o local para acompanhar os testemunhos.
Os crimes analisados são de associação para tráfico de drogas e participação em organização criminosa, com apuração de responsabilidades pelo comando e execução dos 114 atentados registrados entre setembro e outubro de 2014.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)