Psicólogo detalha aplicação da técnica das "constelações sistêmicas" no Justiça Legal - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que vai ao ar todos as semanas na grade da TV Justiça, apresenta neste sábado (10/6), a partir das 14 horas, entrevista exclusiva com o psicólogo Paulo Piemont, que tratará sobre a teoria das "constelações sistêmicas" no Judiciário. A técnica já é amplamente utilizada pelo juiz da Bahia Sami Stoch, conhecida também como Direito Sistêmico, e tem reconhecimento pelo Conselho Nacional de Justiça.
O JL também esteve em Braço do Norte, comarca do sul do Estado, para acompanhar iniciativa que visa tornar o depoimento de crianças violentadas de forma mais seguro e menos traumática. O juiz Klauss Correa de Souza, titular da vara criminal da comarca, é quem apresenta a técnica, denominada "Depoimento Especial". A equipe do Justiça Legal foi ainda até a Lagoa da Conceição conhecer o Cine Pedal, evento que tem como objetivo difundir a cultura da energia limpa, gerada através da ação de bicicletas pelo público, para a projeção de filmes. O evento ocorreu concomitantemente em cinco capitais brasileiras.
E ainda, a Semana Estadual da Conciliação de 2º grau e a palestra da desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, no Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infanto-juvenil. A magistrada é coordenadora estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF). O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas. Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)