Central de Atendimento da comarca de São Joaquim impulsiona processos em tramitação - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Central de Atendimento da comarca de São Joaquim impulsiona processos em tramitação
14 Junho 2017 | 12h39min

A comarca de São Joaquim divulgou nesta semana um balanço bastante positivo do movimento forense após a recente implantação de sua Central de Atendimento, cujos trabalhos tiveram início em abril deste ano. Em pouco mais de dois meses, a medida administrativa resultou em redução média superior a 40% no número de processos que aguardam cumprimento nas duas unidades jurisdicionais da comarca.

Na 1ª Vara, sob o comando do juiz Laerte Roque da Silva, que também é o atual diretor do Foro, a redução alcançou 55%. Já na 2ª Vara, cujo titular é o juiz Ronaldo Denardi, a queda chegou a 30%. A decisão de implantar a Central de Atendimento foi tomada com o objetivo de aumentar a eficiência do quadro de servidores, assim como a produtividade das varas que, em razão da alta demanda de atendimento de partes e advogados, aliada ao desfalque do quadro funcional, registravam número elevado de processos que aguardavam movimentação.

"Nos primeiros dois meses de implantação da Central de Atendimento pôde-se constatar um ganho significativo de produtividade nas unidades, sem o aumento de servidores, mostrando que a medida atingiu seu fim, ainda que em período de adaptação", resumiu Izabel Cristina Roicardo, chefe de secretaria da comarca de São Joaquim. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080