Voltar Fórum da Capital promove destruição de materiais apreendidos em ações criminais

A Secretaria do Foro da comarca da Capital realizou, nesta manhã (31/5), a destruição de materiais apreendidos em processos judiciais arquivados nas varas criminais do Fórum Desembargador Rid Silva. Antes desta etapa, servidores da secretaria promovem ainda uma pré-inutilização dos objetos.

O processo final de destruição, que ocorre numa empresa de reciclagem localizada em São José, na Grande Florianópolis, é acompanhado pelo chefe de secretaria, José Claudio Passamani, e pelo servidor Mário César Candido. No local acontece a destruição do material em prensa industrial. Desta feita, os objetos encaminhados alcançaram quase uma tonelada. Os resíduos remanescentes recebem destinação em conformidade com a legislação ambiental. O processo se repete trimestralmente devido à quantidade de material apreendido e sob guarda da secretaria da unidade. 

O fluxo constante e volumoso exige esta rotina de descartes para a organização do local e o reaproveitamento do espaço para guarda de novos objetos. Entre os materiais apreendidos e posteriormente inutilizados constam celulares, capacetes, armas brancas, balanças, computadores, máquinas fotográficas, roupas, documentos, televisores, bicicletas, barras de ferro e ferramentas em geral.

Imagens: Divulgação/Comarca da Capital
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.