Pleno do Tribunal promove seis novos desembargadores por antiguidade e merecimento - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (15/5), promoveu seis novos desembargadores, todos integrantes da carreira da magistratura. Os novos membros da Corte Estadual, com os respectivos critérios para promoção, são: Hélio do Valle Pereira (antiguidade), Nelson Maia Peixoto (merecimento), Eduardo Mattos Gallo Júnior (antiguidade), Gerson Cherem II (merecimento), Dinart Francisco Machado (antiguidade) e Rosane Portella Wolff (merecimento).
Conheça um breve currículo dos novos desembargadores:
Hélio do Valle Pereira, natural de Blumenau (SC), 49 anos, assumiu como juiz substituto em 1992 na comarca da Capital, e atuou nesta condição na comarca de Laguna. Foi promovido a juiz de direito em 1995, e nesta fase judicou nas comarcas de São Carlos, Ibirama, Canoinhas, Criciúma e Capital, onde alçou a juiz especial em 2005.
Nelson Maia Peixoto, natural de Nova Iguaçu (RJ), 61 anos, ingressou na magistratura como juiz substituto em 1988, no Tribunal de Justiça. Promovido a juiz de direito em 1990, atuou nas comarcas de Tangará, Itaiópolis, São Bento do Sul, Blumenau e Capital.
Gerson Cherem II, natural de Curitibanos (SC), 54 anos, assumiu como juiz substituto em 1992 na comarca da Capital, e nesta condição atuou também na comarca de Joinville. Promovido a juiz de direito em 1995, judicou nas comarcas de Quilombo, Turvo, Caçador, Balneário Camboriú e Capital. Assumiu como juiz de 2º grau em 16-2-2012.
Eduardo Mattos Gallo Júnior, natural de Porto Alegre (RS), 49 anos, assumiu como juiz substituto em 1992 na comarca da Capital. Alçado a juiz de direito, atuou nas comarcas de São Domingos, Imbituba, Araranguá, Biguaçu, Blumenau e Itajaí. Foi promovido a juiz de 2º grau em 16-5-2012.
Dinart Francisco Machado, natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC), 48 anos, ingressou na magistratura como juiz substituto em 1993, no Tribunal de Justiça. Nesta condição atuou também nas comarcas de São José, Blumenau e São João Batista. Promovido a juiz de direito, judicou nas comarcas de Rio Negrinho, São Miguel do Oeste, São José e Capital. Em 12-4-2012 assumiu como juiz de 2º grau.
Rosane Portella Wolff, natural de Chapecó (SC), 51 anos, tomou posse como juíza substituta em 1991, com lotação na comarca de Canoinhas. Alçada a juíza de direito, atuou nas comarcas de Papanduva, Itaiópolis, Canoinhas, Chapecó e Capital. Assumiu como juíza de 2º grau em 6-7-2012. Atualmente é vice-coordenadora da Ceij (Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude).
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)