Professor é condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual a estudante no sul de SC - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Docente ministrava aulas de dança
12 Setembro 2017 | 13h00min
- Abuso Sexual
Um professor de dança foi condenado a 20 anos de prisão, em regime inicial fechado, por abuso sexual praticado contra um menor de 14 anos. Os atos libidinosos, mediante ameaça, ocorreram de forma reiterada nos anos de 2012 e 2013.
Em decisão de comarca do sul do Estado, o magistrado responsável levou em consideração a condição de professor, as ameaças e o assédio ao jovem para prolatar a sentença. Como respondeu em liberdade ao processo, o réu poderá recorrer da sentença nessa condição. A vítima era estudante no colégio onde o réu lecionava e passou a frequentar as aulas ministradas pelo professor de dança em 2011.
No ano seguinte, segundo denúncia do Ministério Público, o garoto começou a ser assediado pelo mestre. Os abusos só cessaram quando a vítima resolveu procurar ajuda e relatou os abusos que sofria aos responsáveis (com informações da Coordenadoria de Comunicação do MPSC).
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
YouTube
Flickr
Nó: svmlx-liferay-07:8080