Voltar Palestra e exposições marcam a programação da IX Semana do Meio Ambiente no TJSC

O Tribunal de Justiça promove, de 11 a 16 de junho, a sua IX Semana do Meio Ambiente. O evento ocorre na sede do TJ e também em diversas comarcas pelo Estado. Em Fraiburgo, por exemplo, os servidores participaram de atividades na última quinta-feira (7/06), oportunidade em que assistiram palestra proferida pelo servidor aposentado Laércio Raimundo Bianchini, especialista em meio ambiente. A programação completa da semana no ambiente do TJSC, com palestra e exposições segue abaixo:

IX Semana do Meio Ambiente

Tribunal de Justiça - Programação

Palestra "Consumo, Moda e Recursos Naturais"

11 de junho, 16 horas, no auditório do Tribunal Pleno

A palestra, organizada pela Secretaria de Gestão Socioambiental, será proferida pela servidora Luísa Bresolin, mestre em Direito Ambiental, e contará com a exibição de vídeos educativos sobre moda e consumo como: trechos do documentário "The True Cost", do diretor Andrew Morgan; vídeo oficial da campanha da Organização das Nações Unidas sobre consumo de plástico; e vídeo sobre o consumo de poliéster produzido por Annie Leonard. A palestra será transmitida ao vivo para todas as comarcas do Estado pela intranet. Interessados, podem clicar aqui

Público-alvo: instituições de ensino médio e ensino técnico; servidores e magistrados das unidades do Poder Judiciário em Florianópolis (mais informações: ramal 8530 e e-mail reciclar@tjsc.jus.br).

Exposição visual "Quanto custa a sua roupa?"

11 de junho a 6 de julho, das 8 às 19 horas, no hall de entrada da Torre I

A exposição aborda os impactos socioambientais do consumo de moda e apresenta soluções sustentáveis como upcycle e tingimento natural. A exposição é realizada pela Secretaria de Gestão Socioambiental em parceria com o Museu do Judiciário.

Miniexposição de fotos do Ministério Público do Trabalho

11 de junho a 6 de julho, das 8 às 19 horas, no hall de entrada da Torre I

Em paralelo à exposição "Quanto custa a sua roupa?", ficará à mostra um conjunto de fotos cedidas pelo Ministério Público do Trabalho para a IX Semana do Meio Ambiente. As fotografias retratam denúncias de ilegalidades em relação às condições de trabalho em municípios brasileiros.

Ação "Menos plástico, mais qualidade"

11 a 15 de junho, no Restaurante Bom Bocado, no térreo da Torre I

Em parceria com a Secretaria de Gestão Socioambiental, o restaurante Bom Bocado promoverá a adoção de utensílios duráveis e a consequente redução do consumo de itens descartáveis em plástico, bem como fornecerá hortaliças oriundas da agricultura orgânica.

 

Imagens: Divulgação/SGA
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.