Corregedoria divulga resultados da segunda fase do Programa Mês do Arquivamento - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Corregedoria-Geral da Justiça
O Programa Mês do Arquivamento, que passou a integrar o calendário permanente do 1º grau de jurisdição a partir do Provimento n. 15/2017, apresentou significativo resultado para o segundo ciclo, com a baixa de 111.978 processos. Do montante arquivado, 17.452 processos são físicos (15,59% do acervo). Mesmo com resultado inferior ao período anterior, os números demonstram que outras unidades em destaque desenvolveram com maior afinco as atividades de arquivamento, de modo que é perceptível o engajamento de todos no programa.
Dos últimos 12 meses, novembro foi o segundo mês mais produtivo. Considerados os meses de junho e novembro, o arquivamento alcançou a marca de 229.095 processos. Esse montante representou 21,46 % do acervo arquivado nos últimos doze meses. Além de manter atualizados os números do acervo em andamento para auxiliar a gestão na tomada de decisões estratégicas, o arquivamento contribui para uma melhoria interna do ambiente de trabalho, principalmente no tocante ao acervo remanescente de processos físicos.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, além de agradecer o empenho de todos, reforça a relevância do arquivamento de processos, atividade de importância estratégica para a instituição por contribuir positivamente nos índices do Tribunal de Justiça junto ao Conselho Nacional de Justiça. Para ter acesso ao relatório de arquivamento com a ordem alfabética das unidades e ao relatório de arquivamento ordenado pelo resultado, clique aqui.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)