Voltar Homem é condenado a 22 anos de prisão por assassinar a namorada no Vale do Itajaí

Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Blumenau a pena de 22 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato da namorada. Além do feminicídio, qualificadora que se somou ao uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, o réu também foi condenado a quatro meses e 15 dias de detenção pelo uso de falsa identidade. Sua pena foi agravada pela reincidência.

 

O crime ocorreu em janeiro de 2017, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. A vítima, de 49 anos, teve o pescoço cortado dentro de sua casa. Após passar um fim de semana em busca da mãe, uma das filhas da vítima foi quem a encontrou morta na quitinete que ocupava. Na época do crime, o homem estava foragido da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, após não retornar de uma saída temporária, e se apresentava com um nome falso.

 

Ao final do julgamento, realizado na última quarta-feira (21/11), o condenado foi encaminhado à Penitenciária de São Pedro de Alcântara, onde já cumpre pena. A sessão foi presidida pelo juiz Juliano Rafael Bogo, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.

 

 

Imagens: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa do TJSC/Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.