Voltar Comarca de Blumenau recebe visita especial no Dia Mundial do Escoteiro
No Dia Mundial do Escoteiro, comemorado nesta terça-feira (23/4), o Fórum Central de Blumenau recebeu uma visita especial: o Grupo Escoteiro Germânia. Aproximadamente 20 integrantes conheceram uma das salas de audiências e o salão do júri, guiados pela juíza Simone Faria Locks, titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Blumenau. Uma das missões dos jovens na Semana do Escoteiro, de 20 a 28 de abril, é encontrar-se com uma autoridade, e a magistrada foi escolhida pelo grupo.
 
"A União de Escoteiros do Brasil dá uma série de tarefas para que os grupos façam em relação a esta semana, em comemoração e divulgação do movimento escoteiro. Uma delas é fazer com que os membros do grupo tenham contato com algum membro do Judiciário, do Legislativo ou do Executivo. Então houve o interesse em estarmos junto ao Poder Judiciário e junto à juíza da Vara da Infância e Juventude, já que trabalhamos com jovens nessa faixa etária. Este é o principal objetivo desta visita, fazer com que os jovens conheçam e tenham acesso ao Poder Judiciário", comenta o diretor de Métodos Educativos do Grupo Escoteiro Germânia, Claudio Luis Correia dos Santos, que acompanhou a visita.
 
Interessados os escoteiros na visita e cheios de perguntas sobre a Vara da Infância e da Juventude, o bate-papo com a juíza Simone foi intenso. Eles demonstraram muito interesse no processo de adoção e tiraram várias dúvidas sobre o tema. Antes da conversa, eles assistiram a um vídeo educativo sobre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e puderam compreender o papel de um juiz, como ocorre um júri popular e até mesmo quem são as pessoas aptas a adotar.
 
O Grupo Germânia - 111/SC foi fundado em agosto do ano passado na cidade de Blumenau, mas está em atividade desde o dia 24 de março de 2018. No total, 70 membros participam das atividades, entre eles 58 jovens com idades entre 6 anos e meio e 21 anos.
Imagens: Divulgação/Comarca de Blumenau
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.