Comarca de Chapecó orienta entidades que recebem prestadores de serviços à comunidade - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Comarca de Chapecó orienta entidades que recebem prestadores de serviços à comunidade

Ação contribui para o processo de ressocialização

28 Janeiro 2019 | 16h04min
Representantes de 130 entidades reuniram-se no salão do Tribunal do Júri da comarca de Chapecó para receber informações e tirar dúvidas sobre o trabalho prestado por beneficiários encaminhados pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA). Ter prestadores de serviços à comunidade na entidade é um dos requisitos para receber valores do Fundo de Transações Penais.
 
As psicólogas e assistentes sociais da CPMA explicaram sobre os processos internos de seleção dos beneficiários para cada tipo de entidade conveniada. Outro assunto foi a possibilidade de realocação do prestador de serviços, que pode ser solicitada pelo beneficiário ou pela entidade. Mas o principal tema foi o preenchimento da ficha de frequência mensal, que deve ser feito pelo supervisor da pessoa que está cumprindo a pena alternativa.
 
A psicóloga e coordenadora da CPMA local, Andressa Beduschi Borges da Silva, destaca que 340 prestadores de serviços à comunidade foram encaminhados para entidades parceiras no ano passado. "A parceria com as instituições públicas ou privadas, sem fins lucrativos, é de suma importância. Elas nos auxiliam na responsabilização pela infração penal de cada beneficiário, porém com um caráter educativo. Acredito ser uma responsabilidade compartilhada com segmentos que implicam a ressocialização dos indivíduos e, consequentemente, a construção de uma sociedade menos violenta", avalia Andressa.
Imagens: Elizandra Gomes/Assessoria de Imprensa do Oeste
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080