Voltar Servidor do TJ lança obra que lista eventos astronômicos visíveis no Brasil em 2020

O servidor do Tribunal de Justiça Alexandre Amorim acaba de lançar a sexta edição do periódico "Anuário Astronômico Catarinense". A obra propicia aos leitores a relação dos principais eventos astronômicos e fenômenos celestes previstos para o ano de 2020, e serve de guia tanto para a observação particular como para atividades públicas de contemplação de tais fenômenos.

Entre os destaques para 2020, Alexandre relaciona a visibilidade simultânea de sete planetas nas manhãs de julho, assim como eclipse solar parcial e a conjunção entre Júpiter e Saturno, ambos previstos para dezembro. O livro relaciona eventos visíveis em todo o Brasil.

Inclui também astronotícias, comentários e ensaios relacionados com a observação astronômica. Seu uso é recomendado tanto a astrônomos amadores como a planetários e demais instituições de astronomia, e até mesmo a profissionais desta área e outros interessados na ciência astronômica. O autor da obra é servidor efetivo do Judiciário de Santa Catarina, no cargo de agente administrativo auxiliar.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.