Voltar Magistrada de Santa Catarina palestrará no Simpósio de Inverno da Sorbonne, em Paris

A juíza Aline Mendes de Godoy, titular da 2ª Vara Cível da comarca de São Miguel do Oeste, participa nesta semana do Simpósio de Inverno da Sorbonne, que segue até a próxima sexta-feira (15/11) na Universidade de Sorbonne de Paris, na França.

Na condição de palestrante, entre magistrados e professores, Aline abordará o tema da insolvência jurídica e, também, promoverá um comparativo sobre direito internacional praticado no Brasil e nos Estados Unidos. As palestras da magistrada vão acontecer no dia 15 de novembro. O evento, organizado pela universidade anfitriã em parceria com a Universidade da Califórnia em San Diego, Estados Unidos, debaterá procedimentos civis internacionais, falências e mediação.

"É fantástico poder compartilhar com colegas brasileiros, americanos e franceses os avanços da legislação brasileira, especialmente em matéria de recuperação judicial e mediação, objeto de três recentes resoluções do Conselho Nacional de Justiça (Resoluções 56 a 58/2019). Essa troca de experiências nos permite aprimorar a jurisdição e melhorar o atendimento ao jurisdicionado", avalia Aline.

A magistrada explica que o convite para participar do simpósio partiu do Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem), do qual é membro fundador. O presidente do Fonajem, Daniel Cárnio Costa, juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, atualmente assessor no Conselho Nacional de Justiça, fará a palestra principal no último dia do evento.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.