Voltar Desembargador Rodrigo Collaço recebe o presidente do Conselho Regional de Medicina

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/11), em visita institucional, o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Marcelo Neves Linhares. Na reunião, foram discutidos diversos temas, entre eles as atribuições dos diretores técnicos dos hospitais, a nomeação de peritos e os indicativos de interdição ética nos hospitais catarinenses.

Para aprofundar e ampliar o debate sobre essas questões, o presidente do TJ propôs que se fizesse um evento conjunto, por meio da Academia Judicial, com a participação de médicos, magistrados, promotores e policiais civis - a ideia foi prontamente aceita pelo presidente do CRM.  Collaço falou também da atenção que o Judiciário tem dado ao tema da saúde e de como os magistrados, cada vez mais, têm se apoiado na ciência e nos estudos acadêmicos para embasar suas decisões. "Temos progredido muito neste sentido", afirmou.

Para Marcelo Linhares, tanto o Tribunal quanto o Conselho têm um papel em comum: ambos defendem a sociedade. "E cada um a seu modo colabora com a qualidade da saúde pública e privada no Estado. Neste sentido, esta aproximação institucional, este diálogo aberto é importantíssimo e possibilita que as questões envolvendo médicos, pacientes e população sejam dirimidas com mais facilidade." Acompanharam o encontro a juíza auxiliar da Presidência do TJ Carolina Ranzolin Nerbass Fretta; o vice-corregedor do Conselho Regional de Medicina, Fábio Firmino Lopes; o conselheiro e tesoureiro da entidade, Armando José d'Acampora; a advogada Mariah Martins; e a assessora de imprensa Francelizi Martini.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.