Vítima de roubo é ouvida através de videoconferência na comarca de Jaraguá do Sul - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
O juiz Samuel Andreis, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Jaraguá do Sul, presidiu nesta semana sua primeira audiência 100% remota. A experiência superou suas expectativas. "Em momentos de crise, como agora no caso da pandemia do coronavírus, conseguimos aprender novas formas de trabalhar e evoluir, buscando novos meios para atingir a mesma finalidade ou até mais eficiente", observa o magistrado.
Numa parceria com o promotor André Teixeira Milioli e com o defensor público Sidney Hideo Gomes, o magistrado ouviu a vítima e também uma testemunha, ambas em suas residências. Foi a primeira audiência nesses moldes realizada pela 2ª Vara Criminal. "Foi uma alternativa excepcional, em que pudemos viabilizar a audiência e, assim, dar andamento ao processo normalmente, sem nenhuma diferença significativa em relação à audiência que é realizada fisicamente", destaca o juiz.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)