Voltar Poder Judiciário catarinense autoriza aumento no número de vagas da Residência Judicial

A Presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina autorizou, nesta semana, a ampliação do número de vagas para residentes judiciais. Às 250 já existentes foram acrescentadas 125 vagas. Dessa forma, mais magistrados poderão atuar como orientadores no Programa de Residência Judicial.

O aumento do número de residentes dá continuidade aos procedimentos de modernização iniciados pelo diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Paulo Henrique Moritz Martins, em 2020, quando foi editada a Resolução n. 42, do Gabinete da Presidência. Um dos destaques da normativa é a previsão de orientação remota.

O Programa de Residência Judicial é uma etapa do curso de pós-graduação vinculado à preparação para ingresso na magistratura catarinense, oferecida pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). A coordenação do Programa de Residência Judicial compete ao diretor de comunicação institucional e de extensão da Academia Judicial. À instituição de ensino do Judiciário catarinense cabe, por meio da Seção de Apoio à Pesquisa, acompanhar os desdobramentos administrativos da atuação dos residentes.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.