Voltar Campanha Março é Delas abre com live que discutirá tipos de violência contra a mulher

Combate ao feminicídio, tipos de violência contra a mulher e a divulgação da lei municipal são temas da live de abertura da campanha Março é Delas, marcada para 8 de março, às 15h. A palestrante é a professora e advogada Tammy Fortunato, coordenadora do Núcleo de Defesa Jurídica da Mulher da Escola Superior da Advocacia (ESA), da OAB catarinense. A mediação será feita pela jornalista e psicóloga Cibelle Skalski. Ao longo do mês, dezenas de lives e outros eventos serão transmitidos na página do Facebook da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A abertura oficial, no próximo dia 8, contará ainda com a participação da desembargadora Salete Sommariva, no comando da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC); do prefeito Gean Loureiro; do vice-prefeito Topázio Netto; da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva; e de Rose Macedo Coelho, coordenadora municipal da Mulher.

A campanha Março é Delas é uma iniciativa do PJSC em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e a Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos. Durante todo o mês de março haverá uma série de debates e outros eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher. "A conquista desta data não resolveu os problemas, mas mantém viva a discussão e a luta permanente pelos direitos das mulheres", afirma a desembargadora Sommariva.


Veja a programação completa.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.