Voltar Magistrado explica o papel da Justiça no Programa "Polícia Civil Por Elas" em Itajaí

O juiz Mauro Ferrandin, titular da Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da comarca de Itajaí, gravou recentemente (18/3), à convite da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) daquela cidade, participação no Programa "Polícia Civil Por Elas",  que abordará estratégias de enfrentamento da violência contra a mulher com adolescentes em instituições de ensino do município. Ferrandin discorreu sobre o papel do Judiciário no âmbito do programa.

Dentre os trabalhos do projeto da Polícia Civil, inaugurado no Estado em 2018 e que atua no enfrentamento das violências contra as mulheres, já foram realizados grupos com mulheres e rodas de conversa com adolescentes nas escolas públicas, além de palestras. Devido à pandemia de Covid-19, o trabalho na comarca e Itajaí teve de ser adaptado a fim de dar continuidade às ações e vídeos, como este gravado com o magistrado, serão produzidos e distribuídos nas escolas de Itajaí. 

Além do magistrado, a psicóloga da DPCAMI, o delegado da DPCAMI, uma representante da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência e um pesquisador, que desenvolveu sua pesquisa de mestrado sobre homens que figuram como autores de violência doméstica em inquéritos policiais participam desta etapa do Programa. A 4ª Delegacia Regional de Polícia de Itajaí, por meio da DPCAMI de Itajaí, foi a primeira delegacia regional a implementar suas ações junto à comunidade local.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Itajaí
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.